História, tradição, folclore e amor!

História, tradição, folclore e amor!

sexta-feira, 16 de abril de 2010

ROBSON JÚNIOR EMPOLGA CURRAL DO GARANTIDO EM PARINTINS

O ensaio técnico do Boi Bumbá Garantido, da quinta-feira à noite no curral Lindolfo Monteverde, levou uma multidão de torcedores a vibrarem com o levantador de toadas Robson Júnior. A Nação Vermelha e Branca explodiu de emoção e paixão ao ritmo das melhores toadas do Festival Folclórico de Parintins. O que seria apenas um simples ensaio se tornou uma verdadeira festa de vermelho e branco. “A recepção da galera ao Robson Júnior demonstra a confiança de cada torcedor do Garantido. Estou surpreso”, revelou o presidente Telo Pinto.

A cada nova toada executada, a Companhia de Dança Garantido Show apresentava uma nova performance coreográfica, com expressões corporais que só os dançarinos do Boi da Baixa de São José sabem fazer. A noite contou com a presença, além da Nação Vermelha e Branca, de itens oficiais. O ensaio foi aberto pelo amo Tony Medeiros. “Estamos unidos para vencer o festival. Aqui o Garantido é o rei e apostados na nossa união e não na individualidade”, disse a Porta Estandarte Raissa Barros. Como em toda festa no curral Lindolfo Monteverde, não poderia falta a batucada nota dez do festival, que também deu um espetáculo. Os ritmistas mostraram para o público o porquê do Boi-Bumbá Garantido ser o detentor da melhor cadência de Parintins. A festa se completou com a participação especial do apresentador Israel Paulain. Depois foi a vez do levantador de toadas do Touro Branco, Robson Júnior. Os torcedores acompanharam vibrando cada toada executada por Robson que fez questão de descer do palco e reverenciar os batuqueiros do Garantido. “Aqui tem paixão verdadeira, amor, a doação em prol ao Garantido. Seja bem vindo Robson porque nossa família está de braços abertos”, disse Alessandro Cabral, coordenador de harmonia da batucada.
A doméstica Katiane Andrade, do bairro de Santa Rita de Cássia, gostou do que ouviu. “Se o Robson, o Tony e o Israel, já fizeram tudo isso imagine com a outra cantora”, diz Katiane. Suelem de Oliveira do bairro de São Benedito acredita que o novo levantador de toadas do Garantido ainda vai crescer. “Ele parecer que modificou um pouco a voz, mas vai acertar o tom porque ainda tem muitos ensaios", atetou.
Leonardo Farias de Almeida do bairro da São Vicente de Paula diz que a garra de Robson, Tony e Israel na maneira de decanta as toadas, fazem o diferencial. “O nosso levantador merecer nota dez e também o crédito da nação do Garantido. O Robson já venceu aquele cantor do contrário e todo mundo sabe, por isso estou confiante”, diz. (Texto : Hudson Lima)

Nenhum comentário:

Postar um comentário